A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) patrocina a 2.ª edição do Curso de Infeções do Sistema Nervoso Central (SNC), que irá decorrer de 5 a 13 de novembro de 2021, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos,

Com organização da Associação de Infeciologistas do Norte, Serviço de Doenças Infeciosas e Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), o curso vai decorrer em duas partes.

A primeira parte, cuja abertura estará a cargo de António Sarmento e Elsa Azevedo, vai ter lugar nos dias 5 e 6 de novembro, e irá incidir sobre “Conceitos Básicos”, incluindo as meningites, as encefalites, outras infeções do SNC e manifestações neurológicas na infeção por VIH.

Na Parte II – Novos Desafios Associados ao Progresso Médico, agendada para os dias 12 e 13 de novembro, serão abordadas outras infeções do SNC, a infeção do SNC imunodeprimido, doenças emergentes e diagnóstico diferencial. Em todos os dias, os trabalhos encerram com “casos clínicos comentados”.

Além da FMUP, patrocinam este Curso o CHUSJ, a Ordem dos Médicos, a Sociedade Portuguesa de Neurologia e a Sociedade Portuguesa de Doenças Infeciosas e Microbiologia Clínica.

O programa completo está disponível aqui.