Encontram-se abertas até 24 de fevereiro as candidaturas para a primeira edição do curso de Imagiologia em Medicina Desportiva promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

A importância da Medicina Desportiva tem aumentado exponencialmente, bem como as suas necessidades de diagnóstico. Consequentemente, a Imagiologia Médica tem tido também uma importância crescente, não só pelo aumento das solicitações de diagnóstico, mas também de reavaliação para retorno à prática desportiva.

Neste âmbito, o curso pretende dotar os estudantes de conhecimentos para poderem prescrever de uma forma racional e adequada os exames complementares de imagiologia, bem como interpretar corretamente as imagens das diferentes técnicas, nomeadamente radiologia convencional, cintigrafia, ecografia, entre outros.

Dirigido por António Bastos Leite, professor auxiliar de Radiologia e Imagem Médica da FMUP, o curso destina-se a médicos especialistas ou internos de especialidade em Radiologia e médicos com pós-graduação em Medicina Desportiva. Terá início a 13 de março, podendo ser frequentado por regime presencial ou à distância.

Mais informações e inscrições aqui.