Encontram-se abertas, até 20 de janeiro de 2023, as inscrições para o Curso de Formação Contínua «Uma Europa Digital para os Cidadãos», que decorrerá entre os dias 30 de janeiro e 17 de fevereiro de 2023, de segunda a sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP).

Promovido pela FDUP e pelo Centro de Investigação Jurídica (CIJ) da faculdade, o curso é constituído por três (3) módulos – correspondentes a uma duração total de 30 horas de contacto e equivalendo a 3 ECTS – e funcionará em regime presencial. Alternativamente, é possível frequentar a formação em regime e-learning (com aulas síncronas), caso em que se tratará de um Curso Livre, não sujeito a creditação.

O curso insere-se no projeto – Módulo Jean Monnet «A Digital Europe for Citizens. Constitutional and Policymaking Challenges», projeto coordenado por Graça Enes, integrando, ainda, na equipa Inês Neves e Tiago Morais Rocha, e, no apoio administrativo, Manuela Santos, além de um grupo de colaboradores júniores. Contando com o apoio financeiro da União Europeia, o projeto visa promover o ensino e a investigação de excelência sobre a Europa Digital e os seus desafios constitucionais e na formulação de políticas, tendo a duração de 3 (três) anos.

As inscrições poderão ser feitas através do preenchimento do respetivo formulário online. As vagas do são limitadas, estando em parte reservadas para a frequência presencial em regime integral.

Para inscrições e mais informações (programa, propinas, etc.), consultar a página do curso.