A 2ª fase de candidaturas ao Curso de Estudos Avançados em Arquitetura Digital (CEAAD) decorre de 26 de agosto a 4 de setembro 2013.

O CEAAD surge no âmbito da associação de duas instituições de ensino público portuguesas, o ISCTE / Instituto Universitário de Lisboa e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP). Trata-se de uma proposta inovadora em Portugal, onde profissionais de diferentes áreas de conhecimento poderão adquirir formação especializada ao nível pós-graduado (terceiro ciclo) na área da arquitetura e da computação, com relevância para outras disciplinas afins como o urbanismo, design, artes plásticas e ciências da computação. Este nível de ensino é uma solução ideal para profissionais que pretendam adquirir formação qualificada para aplicação em situações práticas e/ou adquirir formação dirigida para o desenvolvimento de investigação científica.

Com a duração de 1 ano, o CEAAD destina-se a licenciados, com ou sem experiência profissional prévia: arquitetos, engenheiros, designers, designers industriais, artistas plásticos, fotógrafos, empresários. A 2ª edição do curso no ano lectivo 2013/14 terá lugar na FAUP, Porto.

Coordenadores do Curso

Professor Doutor José Pedro Sousa (FAUP)

Professora Doutora Alexandra Paio (ISCTE-IUL)

Áreas de Especialização

O CEAAD privilegia três temas de especialização: Gramáticas de Forma, Fabricação Digital e Ambientes Interativos/Multimédia.

O Curso tem 60 unidades de crédito (ECTS), a duração de um ano lectivo em regime de tempo parcial diurno. O curso confere o diploma de estudos avançados em Arquitetura Digital e a certidão de especialização em estudos da Arquitetura Digital. O Diploma será emitido e subscrito pelas duas instituições (ISCTE-IUL e FAUP). A componente curricular não confere grau, no entanto, pretende-se que venha a facilitar a integração directa no 2º ano do programa de Doutoramento com um tema da área de especialização.

Taxa de candidatura: 55 €

Propina:  2.200€