Martin Michel, reputado farmacologista e professor da Johannes Gutenberg University (Mainz, Alemanha), vai estar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) nos próximos dias 24 e 25 de outubro para lecionar um Curso de Estatística especialmente desenhado para investigadores das Ciências Básicas.

De índole iminentemente prática, o curso promete cobrir “os conceitos fundamentais das aplicações estatísticas no que se refere ao tipo de experiências que um investigador da área da Biomedicina habitualmente realiza”, explica o cientista.

A maior parte do curso assentará em exemplos de estudos reais, realizados em laboratório. É desejável que os participantes leiam previamente alguns trabalhos, que serão fornecidos pela organização, de forma a aproveitarem ao máximo o tempo do curso. Além disso, cada participante será convidado a enviar um conjunto de dados de um projeto próprio (arquivo Excel ou Prism), juntamente com uma pergunta sobre análise de dados, a ser submetida até uma semana antes do curso começar. “Estes casos serão discutidos profundamente e ocuparão cerca de 30% do tempo total do curso”, esclarece Martin Michel.

O curso decorrerá na Biblioteca do departamento de Biologia Experimental, no edifício poente do Centro de Investigação Médica da FMUP (entrada pela Rua Dr. Plácido Costa).

O curso tem um valor total de 75 euros e está limitado a um máximo de 20 vagas. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Mais informações através dos endereços de e-mail [email protected] e/ou [email protected].