Encontram-se abertas até 10 de setembro de 2021 as candidaturas para ingresso no Curso de Economia Circular promovido pela Faculdade de Engenharia, em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Este curso, acreditado pela Universidade do Porto, pretende dotar quem o frequenta do claro conhecimento do modelo conceptual e legal da Economia Circular, de modelos estratégicos aplicados em contextos locais e integrados, do papel da tecnologia e inovação e de casos reais interdisciplinares.

Destinatários: Estudantes do 2º ciclo de instituições do ensino superior que cumpram as condições específicas de acesso, nomeadamente futuros profissionais das escolas de Engenharia, Ciências, Economia, Gestão e Direito ou gestores, técnicos, legisladores, consultores, investigadores e outros profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos teóricos, técnicos e analíticos em diferentes domínios, com enfoque na componente de gestão, tecnologia e inovação, em alinhamento com as premissas e imposições da Economia Circular.

As aulas decorrerão no 1.º semestre do ano letivo 2021/22 (entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022), de acordo com o calendário escolar FEUP, com uma carga letiva de 4 horas semanais, que está previsto serem alocadas em dois blocos de 2 horas ao final da tarde, de acordo com a geração de horários das Unidades Orgânicas. Devido à atual situação pandémica, é expectável que o curso possa decorrer em modo híbrido, com um bloco de duas horas à distância e um outro bloco de 2 horas presencial.

Duração: 162 horas (56 horas letivas)

Local: FEUP

Participantes: 40 (máximo) 10 (mínimo)

Custo: Inscrição para efeitos de creditação no ciclo de estudos do estudante: isenção total de propina. Inscrição ao abrigo do regime livre de educação contínua: Estudantes inscritos na U. Porto: 25 euros; Alumni, Estudantes externos U. Porto ou profissional do mercado: 180 euros.

Mais informações aqui.