Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) vai realizar a 1.ª edição de 2018 do Curso de Ciências de Animais Aquáticos de Laboratório (CAL-AQUA) entre os dias 7 e 12 de maio de 2018, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

O curso CAL-AQUA destina-se a todos os docentes, investigadores, estudantes de mestrado e doutoramento e técnicos que necessitem de adquirir formação na área das Ciências de Animais Aquáticos de Laboratório, com particular incidência nos vertebrados aquáticos (peixes e anfíbios).

O curso está de acordo com os critérios estabelecidos pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária e pela Federation of European Laboratory Animal Science (FELASA) para cursos de Ciências de Animais de Laboratório – “Categoria B”, correspondendo às funções (a), (c) e (d) definidas pela Diretiva 2010/63/EU. A frequência com aproveitamento deste curso permitirá obter certificação como “Investigador” ou “Técnico de Investigação” para a realização de experimentação animal.

Número de Vagas:  20

Valor: 400 euros (inclui almoços e seguro)

Os interessados deverão candidatar-se preenchendo o formulário on-line.