A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), em parceria com a Direção do Internato Médico do Centro Hospitalar São João, vai promover para o ano letivo de 2013/2014 a I Edição do Curso de Formação Contínua Pós-Graduada“Coaching para Orientadores de Formação de Médicos Internos”, dirigido a médicos do Centro Hospitalar São João (CHSJ) e outros centros hospitalares que sejam orientadores de formação de internos de especialidade.

A coordenação deste curso é da responsabilidade do Centro de Educação Médica (Cem-FMUP) e visa a aquisição e desenvolvimento de competências transversais que permitam aos orientadores de formação investir na qualidade da formação dos seus orientandos.

Os formandos que se inscreverem no curso deverão participar em todas as sessões do mesmo, admitindo-se apenas uma falta para a avaliação e obtenção do certificado do curso.

A metodologia do ensino consiste nas sessões de formação que decorrerão na base da interação teórico-prática entre formadores e formandos, com partilha de experiências, operacionalização de conceitos e análise de discussão de exemplos e, ainda pela construção de matérias de trabalhos para utilização futura pelos formandos.

A classificação final será atribuída, tendo em conta a frequência nos módulos e a apresentação de um trabalho a desenvolver no âmbito de um tema a definir, na área das sessões do curso

O curso está acreditado pelos Conselhos Diretivo e Científico da FMUP e pela Reitoria da Universidade do Porto. Encontra-se creditado com 3,5 ECTS.

O prazo de candidaturas termina a 10 de setembro de 2013. O arranque do curso está marcado para 11 de outubro.

Mais informações aqui, ou junto do Centro de Educação Médica – FMUP, através do telefone 22 55 13 611, ou do e-maile-mail: [email protected].

Boletim de Inscrição | Cartaz