Encontra-se aberto até 19 de julho de 2013, o convite à apresentação de candidaturas – EAC/S03/13 Ação Preparatória: Parceria Europeia para o Desporto da Comissão Europeia. Esta ação preparatória visa preparar a realização das futuras ações da UE neste campo, em especial no âmbito do capítulo “Desporto” da proposta de Programa da União para o Ensino, a Formação, a Juventude e o Desporto para 2014-2020 “Erasmus para Todos”.

O presente convite à apresentação de candidaturas apoiará os projetos transnacionais que venham a ser apresentados por entidades públicas ou organizações sem fins lucrativos com o objetivo de identificar e testar redes apropriadas e boas práticas no domínio do desporto, nas seguintes áreas:

  1. O reforço da boa governação e das carreiras duplas no desporto graças ao apoio à mobilidade de voluntários, de treinadores, de gestores e de pessoal de organizações sem fins lucrativos.
  2. A proteção dos atletas, em especial dos mais jovens, contra os riscos para a saúde e a segurança, melhorando as condições de treino e das competições.
  3. A promoção dos desportos e jogos tradicionais europeus.

A verba disponível para o presente convite é de 2 650 000 EUR.

Para mais informações, consulte a página do concurso ou contacte a Unidade de Projetos e Fundraising, [email protected].