Encontra-se aberto o segundo concurso do Programa Twinning (SynBio TWIN), no âmbito do projeto europeu ERASynBio – ERA-NET for the development and coordination of Synthetic Biology in the European Research Area. O Programa Twinning visa promover a colaboração entre investigadores de biologia sintética, incluindo os investigadores da área das Ciências Sociais. Pretende-se estabelecer colaborações interdisciplinares e transfronteiriças e reforçar os esforços europeus para alcançar o desenvolvimento sustentável da comunidade científica em Biologia Sintética. O objetivo do concurso é a promoção de encontros entre um mínimo de dois parceiros, no âmbito do desenvolvimento de um programa de investigação conjunta ou de preparação de uma candidatura na área da Biologia Sintética.

O financiamento terá um valor máximo de 5.000€ (excluindo IVA) por proposta, para despesas de deslocação (transporte, subsistência, alojamento).

O concurso é dirigido a universidades e outras organizações públicas, bem como a indústria, incluindo as PMEs. Pelo menos um dos parceiros deverá pertencer aos 12 países membros da ERASynBio. Os restantes países da UE poderão participar mas as despesas de deslocação serão parcialmente reembolsadas. Outros países não europeus poderão participar, não havendo lugar a reembolso de quaisquer despesas de deslocação (com a exceção dos EUA).

A data para submissão de propostas é dia 15 de julho de 2013.

Para mais informações, consulte a página do concurso  ou contacte a Unidade de Projetos e Fundraising, [email protected].