A Comissão Europeia decidiu estabelecer um Grupo de Peritos de Copérnico para fornecer conselhos sobre o estado e a evolução do Programa “Copernicus Earth Observation” e os seus resultados.

Os indivíduos do Grupo de Peritos de Copérnico serão chamados para formar painéis de tópicos específicos para examinar as questões decorrentes das operações iniciais e desenvolvimento a longo prazo dos serviços Copernicus (monitorização da terra, monitorização do meio marinho, monitorização da atmosfera, gestão de emergência, mudança climática e segurança , incluindo a vigilância marítima, controlo de fronteiras e apoio a acções externas), bem como os segmentos do programa espaciais e terrestres. O Grupo de Peritos Copérnico será gerido pelo CCI – Instituto de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Este convite está aberto a todos os tipos de entidades: centros de investigação, academia, indústria, governo e utilizadores, e os peritos deverão ter um mínimo de 3 anos de experiencia  num ou mais domínios de atividade.

O prazo de candidaturas termina a 28 de março de 2014.

Para mais informações, consultar a página oficial ou contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do e-mail [email protected].