O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de contrato para investigador assistente no âmbito do projeto de I&D GENIALG.

Referência:  GENIAL/IA/2018-050

Projeto:  GENIALG – GENetic diversity exploitation for Innovative macro-ALGal biorefinery

Duração: A iniciar em Novembro de 2018, com duração de 12 meses, sob regime de tempo inteiro, eventualmente renovável até ao fim do projeto e sob os termos legais (artigos n.º 140º, nº 1 e nº 2, h); e artigo n.º 148º, nº 1 – Código do Trabalho.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental,no Coastal Biodiversity Group, sob a orientação científica da Prof. Doutora Isabel Sousa Pinto.

Área de trabalho: Ciências Biológicas/Aquacultura

Descrição do Trabalho: O assitente contratado será responsável por desenvolver e implementar métodos e procedimentos para colheita, fenotipagem e biobanking de linhagens de  Saccharina
latissima e Ulva sp. e de linhagens atualmente utilizadas para produção industrial de macroalgas, manter o gametófito de macroalgas e culturas unialgais, projetar ensaios para avaliar a influência das condições de crescimento (luz, temperatura e nutrientes) no crescimento, desenvolvimento e rendimento de biomoléculas de interesse em linhagens promissoras. O candidato também será responsável por escrever propostas de projetos científicos, bem como relatórios e trabalhos científicos. O candidato também dará apoio às actividades em andamento no laboratório.

Habilitações académicas: PhD em Biologia, Ciências Aquáticas ou outra área similar. Mais detalhes no edital.

Remuneração: O salário bruto é entre €2.128,34, de acordo com a carreira de investigador; subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Entidade Financiadora: União Europeia Horizonte 2020 Framework Programme for Research and Innovation (2014-2020)

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas por correio paraSecretariado, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, 4450-208 Matosinhos, Portugal e simultaneamente para o correio eletrónico: [email protected].

Edital: mais informações no edital.