O INESC TEC abre concurso para a contratação de Investigador(a) Doutorado(a) com contrato a termo resolutivo incerto, para o seu Centro de Engenharia e Gestão Industrial (CEGI).

Funções a Desempenhar: O trabalho consistirá no desenvolvimento de métodos de otimização e data mining que integrem e coordenem, em tempo real, o planeamento, escalonamento e controlo das operações. Os métodos deverão ser baseados em políticas despoletadas por eventos, que corram em tempos de execução muito reduzidos. Existe ainda o objetivo de o candidato coordenar uma das tarefas do projeto, havendo também a possibilidade de co-supervisionar um doutoramento na mesma área.

Local de Trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Área de Trabalho: Engenharia e Gestão Industrial ou afim/ SUB-ÁREA: Analítica Empresarial.

Requisitos mínimos: Doutorado com reduzida experiência de investigação pós-doutoral ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.

Fatores de preferência: Participação, incluindo eventualmente cargos de responsabilidade, em projetos de investigação e de desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial; Domínio de conceitos de planeamento da produção e gestão da cadeia de abastecimento, capacidade comprovada
de colaboração em equipa e fluência em linguagens de programação orientadas a objetos.

Período de candidatura: de 22 de maio a 5 de junho de 2018

Submissão de candidatura: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção Seja Nosso Colaborador > Oportunidades de investigação