O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 contrato para Investigador Doutorado no âmbito do projeto de I&D UNKNOWN.

Referência:  : Unknown/IA/2018-030

Projeto: UNKNOWN – Novos microrganismos para inoculação de águas residuais: explorar inóculos microbianos para uma remoção de azoto mais eficiente

Duração da bolsa: Contrato de trabalho a termo incerto com início previsto em Outubro de 2018, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, nº 1 e 3 alínea h); e artigo 148º, nº 4) e artº 6º, nº 1 b) e nº 3 do Decreto-lei n.º 57/2016, de 29 de Agosto, na redação atual.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Hidrobiologia do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental -sito no ICBAS-UP, Rua Jorge Viterbo Ferreira 228, 4050-313 Porto.

Área de trabalho: Ciências Ambientais

Descrição do Trabalho:O plano de trabalho irá incluir as seguintes actividades: avaliação da presença de bactérias anammox em ambientes naturais; realização de experiências de enriquecimento; estudo da composição e função da comunidade microbiana.

Habilitações académicas: Doutoramento em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, ou em áreas afins.

Remuneração: O montante é de 2.128,34 € mensais, de acordo com a Tabela Remuneratória Única (nível 33), referente ao nível inicial – artº 2º do Decreto Regulamentar n.º 11/A/2017, de 29-12.

Entidade Financiadora: Programa Operacional COMPETE 2020, Portugal 2020 na componente Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia através do OE

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser remetidas por correio para Secretariado, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, 4450-208 Matosinhos e simultaneamente por email para: secretariado@ciimar.up.pt.

Edital: mais informações no edital.