Encontram-se abertas as candidaturas às Consultorias de Empreendedorismo, uma iniciativa da U.Porto Inovação que visa dar resposta aos desafios encontrados, diariamente, por quem deseja levar uma ideia de negócio mais além.

Integrado no âmbito do UI-CAN (projeto financiado que tem como objetivo promover o espírito empreendedor nos estudantes das universidades parceiras) , este programa está disponível para estudantes de todos os ciclos de estudo da Universidade do Porto (licenciatura, mestrado e doutoramento), assim como para todos os investigadores da Universidade. O único requisito é terem um projeto inovador de negócio, esteja ele em fase inicial ou mais madura.

A consultoria abarca quatro áreas distintas: Comunicação, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Plano de Negócio, Propriedade intelectual e Apoio jurídico. Cada um dos temas será conduzido por uma empresa especialista no assunto, com experiência de mercado, que irá aconselhar os participantes sobre as melhores orientações estratégicas a adotar nos seus projetos ou negócios.

Os interessados em receber este tipo de apoio podem manifestar-se preenchendo um formulário online, onde poderão escolher não só o horário pretendido como a área, ou áreas, em que desejem receber apoio.

Quando e como participar?

Para 2022 está previsto o início das consultorias em Comunicação (30 de novembro, 7 de dezembro e 14 de dezembro) e ODS (de 5 a 16 de dezembro). As restantes três terão início apenas em 2023, mas as inscrições também já estão abertas, podendo os interessados manifestar-se relativamente a todas as áreas.

Cada consultoria oferecida pela U.Porto Inovação terá blocos de horas previamente definidos para cada uma das áreas acima descritas. Os empreendedores terão, obrigatoriamente, de se inscrever, identificando não só as suas necessidades como as áreas que consideram prioritárias para dar resposta a esses desafios.

Os interessados poderão também contar com o acompanhamento técnico personalizado da U.Porto Inovação, responsável por agendar, posteriormente, as sessões com cada um dos projetos inscritos no formulário.

As inscrições para as consultorias em Comunicação e ODS estão abertas até às 23h59 do dia 11 de dezembro. Quaisquer dúvidas relacionadas com as consultorias poderão ser enviadas para [email protected]