A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) encontra-se a organizar um Congresso Comemorativo dos 30 anos do Código das Sociedades Comerciais, a ter lugar nos dias 18 e 19 de novembro de 2016, no Salão Nobre da FDUP, e no qual irão participar os maiores societaristas portugueses, vindos de todas as Faculdades de Direito públicas portuguesas, bem como da Universidade Católica (do Porto e Lisboa) e ainda da Universidade de Macau.

O público-alvo deste Congresso é a comunidade académica, juízes, advogados, advogados-estagiários, e profissionais do foro em geral, entre outros profissionais com interesse na matéria.

O objetivo do Congresso é comemorar os 30 anos do Código das Sociedades Comerciais, um diploma charneira no direito societário, não apenas português mas de toda a lusofonia, uma vez que vários códigos de diferentes países lusófonos foram fortemente influenciados pelo nosso diploma.

Programa

As inscrições decorrem até ao dia 11 de novembro de 2016 através do formulário disponível aqui.

• Público em geral (emolumentos: 50 euros; inclui certificado de presença)
  • Alumni FDUP e estagiários (emolumentos: 25 euros; inclui certificado de presença)
  • Estudantes FDUP – com certificado de presença (emolumentos: 5 euros)
  • Estudantes FDUP – sem certificado de presença (gratuito)