Vai realizar-se às 18h30 da próxima segunda-feira, 24 de outubro, no Auditório Fernando Távora da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, a décima edição das Conferências Marques da Silva, uma iniciativa da Fundação Marques da Silva que conta, desde a primeira edição, com o apoio da FAUP.

A conferência deste ano tem como título “Poética Urbana. Aproximações à ideia e à imagem da cidade através da palavra literária” e será proferida por Marta Llorente Díaz, Professora titular da Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona.

Arquiteta doutorada pela Universidade Politécnica da Catalunha, Marta Llorente Díaz estudou também Belas Artes (especialidade de Pintura) e Música (piano e harmonia). É autora e co-autora, com Eugenio Trías e Pedro Azara, de bibliografia de referência no âmbito da arte, da antropologia e da arquitetura, entre a qual se destaca: “El saber de la arquitectura y de las artes”, Barcelona, UPC, 2000;  “Topología del espacio urbano. Palabras, imágenes y experiencias que definen la ciudad”, Madrid, MLL Ed., 2014; “La ciudad: huellas en el espacio habitado”, Barcelona, Acantilado, 2015.

A entrada para esta conferência, integrada no programa ARQOUT 2016 é livre, mas sujeita à lotação do espaço.

Mais informações aqui.