No âmbito do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), está aberto concurso para financiamento de Iniciativas Empreendedoras de Investigação, segundo as áreas estratégicas de tecnologias de informação e comunicação enquadradas no Programa CMU Portugal.

São prioritárias as seguintes áreas estratégicas: Arquiteturas de Redes e Modelos de Negócio para a Internet do Futuro; Sistemas de Software Intensivo Confiáveis e Seguros; Sistemas Inteligentes de Energia; Elétrica e de Transportes para Mobilidade Sustentável; Políticas de Tecnologia e Empreendedorismo; Análise de Grandes Volumes de Dados para Ciência de Redes, Engenharia de Redes, e Conhecimento do Consumidor; Interação Humano-Computador; e Matemática Aplicada.

O limite máximo de financiamento às instituições universitárias e de investigação Portuguesas por ERI é de 750.000,00 euros. As ERIs a financiar têm a duração máxima de 48 meses.

Podem candidatar-se a financiamento equipas de investigação de Instituições do Ensino Superior, seus institutos e centros de I&D; Laboratórios Associados; Laboratórios do Estado; Instituições privadas sem fins lucrativos (que tenham como objeto principal atividades de Ciência e Tecnologia) e outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam, ou participem em atividades de investigação científica.

O período de apresentação de candidaturas decorre até às 17 horas (hora de Lisboa) de 16 de outubro de 2013.

Mais informações aqui  ou  junto da Unidade de Projetos da Universidade do Porto, através do  e-mail  [email protected]