O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para a Contratação de um doutorado no  âmbito do projeto “SYMBIOMICS – Omics de simbioses marinhos: metabarcoding e metagenomics caracterização da adaptação hospedeiro-micróbio e novos clusters genes biossintéticos”

Referência:  SYMBIOMICS/IA/2018-078

Projeto: “SYMBIOMICS- Omics de simbioses marinhos: metabarcoding e metagenomics caracterização da adaptação hospedeiro-micróbio e novos clusters genes biossintéticos”

Duração: Contrato de trabalho a termo incerto, com início previsto em janeiro de 2019, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, nº 1, nº 2 h) e 3 e artigo 148º, nº 4) e artº 6º, nº 1 b) do RJEC.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no grupo de investigação do CIIMAR, de Evolutionary Genomics and Bioinformatics (EGB).

Área de trabalho: Ciências Biológicas / Bioquímica

Descrição do Trabalho: O candidato selecionado deve participar dos estudos envolvidos na estimativa da diversidade microbiana e isolamento microbiano dos invertebrados
marinhos. Espera-se também que o candidato participe e contribua em outras áreas de pesquisa da equipe, além de seus principais objetivos de pesquisa.

Habilitações académicas: Os candidatos devem possuir um doutoramento em disciplinas relacionadas com Biologia Molecular, Bioquímica ou Ciências Biológicas.

Valor mensal: O salário mensal bruto é de 2.128,34 € de acordo com a carreira de investigador(Tabela Remuneratória Única: nível 33); subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Entidade Financiadora: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI) e fundos nacionais através da FCT / MCTES

Submissão candidaturas:  O concurso está aberto 20 dedezembro de 2018 a 4 de janeiro de 2019. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para: [email protected]
[email protected] SYMBIOMICS- contrato de PhD na linha de assunto.

Mais informações no edital.