Estão abertas até dia dia 15 de abril de 2015 as candidaturas ao cocurso iGEO – Mentes Criativas , uma iniciativa do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) que premeia a criatividade nacional na utilização de informação geográfica através de aplicações móveis ou websites com mobile version.

O iGEO  tem como meta colocar os dados geográficos de referência da administração pública ao serviço da sociedade e, assim, promover a criação de novos produtos e serviços de elevado valor acrescentado suportados por modelos de conhecimento intensivo. Os dados a disponibilizar, no âmbito do concurso, terão como principais destinatários a administração pública, as instituições de ensino e de investigação, as Organizações Não Governamentais e também as empresas privadas.

A aplicação vencedora receberá um prémio no valor total de 4.000 dólares e o segundo e terceiro lugar receberão prémios no valor de 2.500 dólares e 1.000 dólares, respetivamente.

Destinado a pessoas coletivas ou singulares, maiores de 18 anos e residentes em Portugal, o iGEO – Mentes Criativas visa fomentar a utilização e a informação geográfica disponível em aplicações móveis, premiando as melhores propostas ao nível de inovação, funcionalidade, design, usabilidade e desempenho, bem como na promoção dos vários temas georreferenciados e disponibilizados no portal iGEO.

Os interessados poderão encontrar mais informações aqui e apresentar a sua candidatura até às 23h59 do dia 15 de abril.