O Ciência 2.0 – projeto de comunicação de ciência multiplataforma, desenvolvido na Universidade do Porto – está a promover o passatempo “Desenha o Homem do Futuro!”, inserido nos concursos “Uma Ideia para Ler”, no qual desafia os participantes  a representar o ser humano daqui a milhares de anos, através de um desenho, de uma pintura, de uma ilustração, ou de uma montagem.

Consegue imaginar como será o Homem daqui a 100 mil anos? Por que transformações físicas passará a espécie humana? Irá o Homem incorporar tecnologia ou seguirá o natural processo de evolução biológica? Estas são alguams das pergutnas a que cada criador é desafiado a dar resposta  numa obra original, com recurso a técnicas “tradicionais” ou digitais.

O Ciência 2.0 vai eleger o vencedor do concurso e atribuir menções honrosas aos autores dos melhores trabalhos. O vencedor será premiado com o livro “A criação: um apelo para salvar a vida na Terra”, da autoria de E. O. Wilson, oferecido pela editora “Gradiva Publicações, S.A.”. Os trabalhos classificados com menção honrosa terão a oportunidade de integrar uma galeria de imagens no site do Ciência 2.0.

Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 15 de outubro para o e-mail: [email protected]

Mais informações aqui, ou através do telefone 22 040 84 24..