O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 contrato para Investigador Doutorado no âmbito do projeto CYANCAN.

Referência: CYANCAN / IA / 2018-053

Projeto: CYANCAN – Explorando a diversidade química das cianobactérias: a procura de novos compostos com aplicação no combate ao cancro

Duração: Contrato de trabalho a termo incerto com início previsto em Fevereiro de 2019, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, nº 1, nº 2 alínea h) e nº 3; e artigo 148º, nº 4) e artº 6º, nº 1 b) e nº 3 do Decreto-lei n.º 57/2016, de 29 de Agosto, na redação atual.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no seio da equipa de Biotecnologia e Ecotoxicologia Azul, chefiada pelo Prof. Vítor Vasconcelos, no CIIMAR (Universidade do Porto). O laboratório situa-se na sede do CIIMAR, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

Área de trabalho: Ciências Biológicas / Química

Descrição do Trabalho:O candidato selecionado fará parte duma equipa multidisciplinar no âmbito do projeto CYANCAN. Este projecto tem em vista a descoberta de novos compostos naturais anticancerígenos, produzidos por cianobactérias. O projeto engloba a química de produtos naturais e ensaios anti-tumorais (esferóides tumorais e modelos de cancro MDR).

Habilitações académicas: Os candidatos têm que possuir o grau de doutor nas seguintes áreas: Química, Farmácia, Ciências Biológicas ou afins.

Remuneração: O montante é de 2.128,34 € mensais, de acordo com a Tabela Remuneratória Única (nível 33), referente ao nível inicial – artº 2º do Decreto Regulamentar n.º 11/A/2017, de 29-12.

Entidade Financiadora: co-financiados pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e a União Europeia através do FEDER, e pela FCT através dos fundos nacionais.

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser remetidas por email para: Dr. Pedro Leão ([email protected]) com CC para [email protected], indicando CYANCAN – contrato no assunto.

Edital: mais informações no edital.