O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 contrato para Investigador Doutorado no âmbito do projeto de I&D CRAGIAMP.

Referência: CRAGIAMP/IA/2018-059

Projeto: CRAGIAMP – Procura de péptidos antimicrobianos na ostra Crassostrea gigas e no ouriço Paracentrotus lividus

Duração: Contrato de trabalho a termo incerto com início previsto em Outubro de 2018, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, nº 1 e nº 3 e artigo 148º, nº 4) e artº 6º, nº 1 b) e nº 3 do Decreto-lei n.º 57/2016, de 29 de Agosto, na redação atual.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Nutrimu (Grupo de Nutrição e Imunobiologia) do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – situado no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, 4450-208 Matosinhos, Portugal.

Área de trabalho: Ciências biológicas

Descrição do Trabalho: O projeto CRAGIAMP está focado na procura e descoberta de novos compostos antimicrobianos com propiedades contra as maiores doenças de invertebrados marinhos. O investigador doutorado contratado será responsável pela preparação de amostras para análise de HPLC, identificação e testes de fracções proteicas derivadas da análise HPLC para testar contra bactérias, virus e protozoarios responsáveis pelas doenças dos organismos marinhos. Isolamento de parasitas dos invertebrados, caracterização e manutenção das culturas dos parasitas. O candidato deve realizar análises de amostras mediante a técnica de Shotgun Proteomics e procura de dados em Uniprot, Blast e Gene Onthology assim como outras bases de dados mediante o software Blast2GO

Habilitações académicas: Doutoramento em Ciências Ambientais, Biológicas, Biomédicas, ou áreas similares.

Remuneração: O montante é de 2.128,34 € mensais, de acordo com a Tabela Remuneratória Única (nível 33), referente ao nível inicial – artº 2º do Decreto Regulamentar n.º 11/A/2017, de 29-12.

Entidade Financiadora: Programa Operacional COMPETE 2020, na componente Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia através do OE, de acordo com as seguintes condições

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser remetidas por correio para Emília Afonso, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, 4450-208 Matosinhos e simultaneamente por email para: [email protected].

Edital: mais informações no edital.