O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para atribuição de uma vaga de contrato de trabalho para um Investigador, no âmbito do projeto  SEEINGSHORE

Referência: SEEINGHSHORE/IA/2018-089

Projeto: SEEINGSHORE

Duração: Contrato de trabalho a termo incerto, com início previsto em Fevereiro de 2019, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, nº 1, nº 2 g) e 3 e artigo 148º, nº 4) e artº 6º, nº 1 b) do RJEC.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR, Edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, 4450-208 Matosinhos, no grupo Aquatic Ecology and Evolution (AEE) sob supervisão de Dr Francisco Arenas.

Área de trabalho: Ecologia

Descrição do Trabalho:
O candidato/a selecionado irá trabalhar no âmbito do projeto SEEINGSHORE. SEEINGSHORE é um projeto de investigação que combina diferentes abordagens para melhor entender e prever o impacto das alterações climáticas na estrutura dos ecossistemas costeiros. O último objetivo deste projeto é de desenvolver novas ferramentas preditivas de distribuição de espécies que melhor incorporem processos biológicos relevantes, passando de modelos correlativos para abordagens mecanicistas. O SeeingShore também visa implementar novas ferramentas operacionais de gestão, como métricas de mudanças de comunidades e mapas de vulnerabilidade. Todos esses esforços de modelação se beneficiarão amplamente dos dados de biodiversidade de alta qualidade coletados nas tarefas iniciais do projeto.

Habilitações académicas: Doutoramento na área da Ecologia ou ciências biológicas

Valor mensal da bolsa:  O salário mensal bruto é de 2.128,34 € de acordo com a carreira de investigador (Tabela Remuneratória Única: nível 33); subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Financiamento:  cofinanciado pelo, POCI (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização), COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER, e pela FCT através do OE.

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas entre 8 e 21 de janeiro de 2019, simultaneamente, em PDF para [email protected]

Edital: mais informações no edital.