O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para a atribuição de uma vaga de contrato de trabalho para um Investigador no âmbito do projeto EvoDis.

Referência:  EVODIS_IA_031342_2019_005

Projeto: EvoDis – The Metazoan Endocrine System in the Anthropocene Epoch: from EVOlution to DISruption, na Instituição de I&D CIIMAR

Duração da bolsa: Será assinado um contrato de trabalho a termo incerto, a partir de Março de 2019, em regime de exclusividade, de acordo com os termos legais (artigos n.º 140º, nº 1 e nº 2, g); e artigo n.º 148º, nº 4 – Código do Trabalho).

Local de trabalho: O trabalho será realizado no grupo de investigação de Genética Animal e Evolução, no CIIMAR.

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho: O tema central do projeto EvoDis é explorar a amplitude taxonómica da disrupção endócrina mediada por receptores nucleares em metazoários. Atuando na fronteira da Biologia Evolutiva e da Toxicologia, o EvoDis contextualizará o papel dos receptores nucleares nos processos de desregulação endócrina. O candidato estará envolvido na análise de conjuntos de dados gerados por NGS, identificando a diversidade de receptores nucleares em linhagens de animais. O candidato também testará in vitro e in vivo a capacidade de ligandos naturais e xenobióticos para transativar receptores nucleares.

Habilitações académicas: Os candidatos devem possuir doutoramento na área de Ciências Biológicas, Genética, Bioinformática ou afins. O candidato deve ter ampla experiência demonstrável na análise de dados de NGS, biologia molecular, cultura de células, experiência na preparação de relatórios e redação de manuscritos. Conhecimento de programação é desejável. Muito boa fluência em inglês.

Valor mensal da bolsa: O salário mensal bruto é de 2.128,34 € de acordo com a carreira de investigador (Tabela Remuneratória Única: nível 33); subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Entidade Financiadora: cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do COMPETE2020 na sua componente FEDER e pela FCT na sua componente nacional.

Submissão candidaturas:  O concurso está aberto de 19 de fevereiro a 4 de março de 2019. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para [email protected], com a
indicação da referência do concurso.

Edital: mais informações no edital.