O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para uma vaga de contrato de trabalho para um Investigador no âmbito do projeto “Antimicrobianos do mar: modelos de agentes inovadores para reverter a resistência a múltiplos fármacos”.

Referência:  ANTIMICROBIANOS/IA/2018-085

Projeto: Antimicrobianos do mar: modelos de agentes inovadores para reverter a resistência a múltiplos fármacos

Duração da bolsa: Contrato de trabalho a termo incerto, com início previsto em janeiro de 2019, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, nº 1, nº 2 h) e 3 e artigo 148º, nº 4) e artº 6º, nº 1 b) do RJEC.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

Área de trabalho: Química

Descrição do Trabalho: Obter análogos dos produtos marinhos mais promissores realizando modificações moleculares que evitem / inibam as bombas de efluxo. Planear novos miméticos de produtos naturais marinhos para sintetizar uma biblioteca de fiscalinas, benzilpirrolidinas e análogos de xantonas (Tarefa 2) e desenvolver estudos pré-clínicos de solubilidade e avaliação de estabilidade química (Tarefa 5).

Habilitações académicas: Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em química orgânica, detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, de acordo com o lugar a concurso.

Valor mensal da bolsa: O salário mensal bruto é de 2.128,34 € de acordo com a carreira de investigador (Tabela Remuneratória Única: nível 33); subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Entidade Financiadora: cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER, e pela FCT através do OE.

Submissão candidaturas:  O concurso está aberto de 26 de dezembro 2018 a 10 de janeiro de 2019. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para: [email protected] com referência do concurso em assunto.

Edital: mais informações no edital.