O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para atribuição de um contrato de investigador doutorado no âmbito do projeto Val-Wrack.

Referência:  Val-Wrack/IA/2019-012

Projeto: Val-Wrack – Wrack as a high value resource in a global warming scenario. Is it worthy to invest on it?

Duração: Será assinado um contrato de trabalho a termo incerto, a partir de Abril de 2019, sob o regime de exclusividade, nos termos do disposto nos artigos n.º 140º, nº 1 e nº 2, g) e artigo n.º 148º, nº 4 – Código do Trabalho.

Local de trabalho: Os trabalhos serão realizados no CIIMAR, grupo de biodiversidade costeira e na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), nos laboratórios 2.54 e 2.62 (Plant Stress lab).

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho:  O candidato estará envolvido na amostragem de organismos marinhos, na sua classificação e identificação. Além disso, o candidato participará em trabalhos de laboratório, com o objetivo de avaliar os efeitos da mudança global no metabolismo oxidativo e resposta antioxidante de diferentes espécies de macroalgas, juntamente com a avaliação do potencial dowrack como fertilizante para culturas (tomate e alface). O trabalho também envolverá atividades de gerenciamento de projetos e divulgação. O candidato também participará nos relatórios e documentos derivados do projeto.

Habilitações académicas: PhD no campo da biologia ou áreas afins

Remuneração: O salário mensal bruto é de 2.128,34 € (nível 33 da Tabela remuneratória única); subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Entidade Financiadora: Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização, e por fundos nacionais – Orçamento do Estado – FCT/MCTES.

Submissão de candidaturas:  O concurso encontra-se aberto de 13 a 26 de março de 2019. As candidaturas devem ser enviadas por email, incluindo a referência do contrato a [email protected] e [email protected].

Edital: mais informações no edital.