O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para uma bolsa de investigação no âmbito do projeto EICOBREAM.

Referência:  EICOBREAM/PTDC/MAR-BIO/1949-2014/BI/2019-013

Projeto: EICOBREAM

Duração: Três meses, com início previsto em Abril de 2019, em regime de exclusividade, eventualmente renovável nos termos legais em vigor até ao fim do projeto.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR, na Estação de Zoologia Marítima Dr. Augusto Nobre, e no laboratório NUTRIMU, sob a supervisão científica do Prof. Aires Oliva Teles e da Dra. Helena Peres.

Área de trabalho: Ciências Biológicas.

Descrição do Trabalho: O candidato participará de todas as tarefas do projeto, a saber: formulação e produção de dietas; acompanhamento de ensaios, incluindo a manutenção dos sistemas de criação e dos animais; amostragem de animais, sangue e tecidos para análise; análise imediata de ingredientes, dietas, fezes e material biológico; análises bioquímicas de metabólitos sanguíneos e plasmáticos; determinação da atividade enzimática selecionada em tecidos-alvo; processamento histológico e análise de tecidos-alvo; expressão de genes envolvidos no metabolismo; o processamento de dados e análise estatística; elaboração de relatórios e manuscritos.

Habilitações académicas: O candidato deve possuir Mestrado em Ciências Biológicas, Aquacultura ou similar.

Remuneração:  O subsídio mensal de manutenção é de € 980 (novecentos e oitenta euros), de acordo com o valor mensal da tabela de bolsas de manutenção das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. dentro do país (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Entidade Financiadora: Fundação para a Ciência e a Tecnologia e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE 2020-Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Submissão cde andidaturas:  O concurso encontra-se aberto 27 de fevereiro a 12 de março de 2019. As candidaturas deverão ser remetidas por correio por e-mail para: [email protected].

Edital: mais informações no edital.