O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto)  abre concurso para uma bolsa de investigação no âmbito do projeto A&B.

Referência:  A&B/BM/2019-006

Projeto: “O Mar e o Litoral, Arquitectura e Biologia Marinha: O Impacto da Vida do Mar no Ambiente Construído”

Duração: Um (1) ano, com início previsto em Maio de 2019, em regime de exclusividade.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR, no Edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s / n, Matosinhos, integrado no Aquatic Ecology and Evolution Group, sob a coordenação da Dra. Elsa Froufe e do Dr. Filipe Castro.

Área de trabalho: Ciências Biológicas/Bioinformática.

Descrição do Trabalho: O candidato estará envolvido em trabalhos intensivos de bioinformática. Espera-se que realize várias tarefas, incluindo montagem de dados NGS, análise de sequências e genómica comparativa.

Habilitações académicas: Os candidatos devem possuir uma licenciatura em ciências biológicas ou áreas afins, com uma classificação final de pelo menos 12 valores e experiência de trabalho em Bioinformática.

Remuneração:  O subsídio mensal de manutenção é de € 980 (novecentos e oitenta euros), de acordo com o valor mensal da tabela de bolsas de manutenção das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. dentro do país (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Entidade Financiadora: apoiado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL 2020, FEDER e pela FCT através dos fundos nacionais.

Submissão de candidaturas:  O concurso encontra-se aberto de 27 de fevereiro a 12 de março de 2019. As candidaturas deverão ser remetidas por correio por e-mail para: [email protected].

Edital: mais informações no edital.