O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto)  abre concurso para uma bolsa de investigação no âmbito do projeto MOSES.

Referência:  MOSES/BPD/2019-014

Projeto: MOSES – Maritime, Ocean Sector and Ecosystem Sustainability: fostering blue growth in Atlantic industries.

Duração: Duração de 12 (doze) meses, sob regime de dedicação exclusiva, eventualmente renovável até o final do projeto, de acordo com os termos legais.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR, Edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s / n, Matosinhos, sob a coordenação do Prof. João Coimbra.

Área de trabalho: Economia; Ciências Sociais, Ordenamento do Território, Economia Marítima, Biologia / Ecologia.

Descrição do Trabalho:

O candidato concentrar-se-á principalmente no desenvolvimento da cooperação científica entre o parceiros e outras instituições de investigação envolvidas na economia marítima sustentável. O trabalho enfocará a capitalização dos resultados do projeto para diferentes públicos, especialmente a integração das preocupações ambientais nas atividades económicas marítimas assim promover o envolvimento de stakeholders.

Habilitações académicas: O candidato deve ser doutor em Ciências Sociais, Ordenamento do Território, Economia Marítima ou Biologia / Ecologia.

Remuneração: O salário mensal bruto é de € 1509,80 (mil e quinhentos e nove euros e oitenta centavos), de acordo com a tabela mensal de subsídios de manutenção dos subsídios atribuído pela FCT, I.P. dentro do país (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Entidade Financiadora: projeto financiado pelo Programa Espaço Atlântico através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Submissão cde andidaturas:  O concurso encontra-se aberto de 7 a 20 de março de 2019. As candidaturas deverão ser remetidas por correio por e-mail para: [email protected].

Edital: mais informações no edital.