O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para uma bolsa de investigação para mestre no âmbito do projeto VALORMAR.

Referência:  VALORMAR/BI-MSc/2019-009

Projeto: ValorMar

Duração: Seis meses, com início previsto em Abril de 2019, em regime de exclusividade, eventualmente renovável nos termos legais em vigor.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR sob a supervisão científica do Prof. Vítor Vasconcelos.

Área de trabalho: Química.

Descrição do Trabalho: O trabalho será feito no âmbito do projeto VALORMAR e incluirá: produção de soluções aquosas e extratos orgânicos de cianobactérias, caracterização da atividade biológica e aumento de escala na produção de extratos e seu fracionamento. O candidato selecionado também colaborará na elaboração dos relatórios do Projeto e participará nas reuniões do projeto, elaboração de manuscritos e outras formas de comunicação de resultados.

Habilitações académicas: Os candidatos devem possuir um mestrado em áreas relacionadas com a Química.

Remuneração:  O subsídio mensal de manutenção é de € 980 (novecentos e oitenta euros), de acordo com o valor mensal da tabela de bolsas de manutenção das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. dentro do país (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Entidade Financiadora: Apoiada pelo Parlamento Europeu Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Fundo Social Europeu (FSE).

Submissão de candidaturas:  O concurso encontra-se aberto de 27 de fevereiro a 12 de março de 2019. As candidaturas deverão ser remetidas por correio por e-mail para: [email protected].

Edital: mais informações no edital.