Encontram-se abertas até 24 de outubro de 2017 as candidaturas ao concurso BIP Genius, no âmbito do qual serão atribuídas três bolsas que permitirão aos seus detentores consolidar o potencial de mercado das suas tecnologias e desenvolver iniciativas empresariais.

Para concorrer, é necessário cumprr os seguintes requisitos:

-Ter nacionalidade portuguesa ou residir em Portugal;
-Ter idade compreendida entre os 23 e os 40 anos;
-Ser licenciado em qualquer área de conhecimento;
-Não possuir outra fonte de rendimento.

As candidaturas devem ser dirigidas ao Pró-Reitor da Universidade do Porto para a Inovação e Empreendedorismo, Prof. Doutor Carlos Melo Brito, e submetidas em formato digital para o endereço [email protected], acompanhadas por:

-Declaração de candidatura (ver Regulamento)
Ficha de descrição da tecnologia e da valorização dos produtos e serviços, datada e assinada;
-Curriculum vitae dos candidatos;
-Documentos comprovativos de elegibilidade.

Os demais documentos especificados no Aviso de abertura do concurso. #link

A edição de 2017 do Concurso “BIP GENIUS” é uma das ações do projeto NOE – Noroeste Empreendedor, dinamizado em parceria com a Universidade de Aveiro e com a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento (TecMinho) e cofinanciado pelo FEDER, através do COMPETE 2020. Este projeto tem como principal objetivo fomentar, de forma eficiente, o espírito e a cultura empreendedores, contribuindo para a geração de novas ideias e para o surgimento de novas empresas indutoras do desenvolvimento económico nacional.)