A Unidade de Apoio à Investigação realizará, às 14h30 do dia 18 de julho, no edifício da Reitoria da U.Porto, uma sessão de informação de dedicada às Ações Marie Curie (Horizonte 2020).

A sessão terá a participação do Ponto de Contacto Nacional das Ações Marie Curie, contando também com a intervenção de docentes U.Porto com experiência na participação e avaliação destes projetos.

A sessão está aberta a toda a comunidade U.Porto, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória. As inscrições estarão abertas até o dia 14 de julho e deverão ser feitas no formulário disponível online.

 

PROGRAMA

14:30 – Receção dos participantes

14:45 – Abertura da sessão | Prof.ª Maria João Ramos – Vice-Reitora Investigação & Desenvolvimento da Universidade do Porto

15:00 – O Horizonte 2020 e a Participação da U.PORTO | André Alves Tooley – Unidade de Apoio à Investigação

15:15 – Tipo de projetos financiados pelas Ações Marie Curie | Margarida Santos – Ponto de Contacto Nacional Ações Marie Curie – Gabinete de Promoção do Programa Quadro (GPPQ)

15:45 – Como submeter uma candidatura com sucesso | Margarida Santos – Ponto de Contacto Nacional Ações Marie Curie – Gabinete de Promoção do Programa Quadro (GPPQ)

16:10 – Experiência de participação em projetos Marie Curie | Prof.ª Lúcia Matos – Faculdade de Belas Artes U.Porto

16:30 – Experiência na avaliação de projetos Marie Curie | Prof.ª Maria Ascensão Lopes – Faculdade de Engenharia U.Porto

16:50 – Perguntas e respostas

17:00 – Encerramento da sessão