A Comissão Europeia lançou um convite à participação de peritos de todos os domínios na definição da agenda do Programa-Quadro Horizonte 2020, que sucederá ao 7º Programa-Quadro de I&DT (7º PQ de I&DT). Os Grupos Consultivos (Advisory Groups) proporcionarão consultoria de elevada qualidade e em tempo útil para a preparação dos convites à apresentação de projetos no âmbito do Horizonte 2020. Serão constituídos grupos sobre tópicos que são motivo de grande preocupação para os cidadãos europeus, como as alterações climáticas, a disponibilização de energias renováveis a um custo acessível, a garantia de produtos alimentares seguros e os desafios colocados pelo envelhecimento.

Este concurso está aberto a pessoas singulares, a representantes de grupos de interesse e a representantes de organizações.

Os candidatos interessados em ser Peritos da Comissão devem manifestar interesse até 6 de março de 2013, através da submissão de um formulário próprio, por via eletrónica.

Para mais informações sobre os temas em questão, consulte a página do convite ou contacte a Unidade de Projetos e Fundraising, [email protected].