O Centro de Estudos Olímpicos da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), com o apoio do Comité Olímpico de Portugal, promove no próximo dia 30 de novembro, entre as 10h00 e as 13h00, um Colóquio sobre olimpismo intitulado “Berlim 1936: um tempo, uns Jogos, um filme”.

A decorrer no Auditório A da FADEUP, o programa inclui a projeção do filme de Leni Riefenstahl “Olympia – Feste des Völker” (legendado em inglês), sobre os Jogos Olímpicos de 1936. A obra será comentada nas perspetivas antropológica, política, técnico-desportiva e enquanto obra cinematográfica.

A sessão vai contar com a participação de Daniel Seabra, antropólogo e Professor da Universidade Fernando Pessoa, e de Cíntia Gil, Diretora do Festival de Cinema DocLisboa, para além de docentes da Faculdade de Desporto.

A entrada é livre.

Mais informações aqui.