A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) promove o Ciclo de Palestras em Atividade Física e Saúde. As sessões realizam-se às quartas-feiras – dias 21 e 28 de fevereiro e 7 de março – no CIAFEL – Centro de Investigação em Actividade Física, Saúde e Lazer, sediado na faculdade.

“Atividade Física e Exercício em Pessoas Idosas – O Caso especial da diminuição cognitiva, exemplo de uma intervenção” realiza-se no dia 21 de fevereiro, às 10h00, e tem como orador principal Miriam Guerra Balic, professora na Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto da Universitat Ramon Llull, em Espanha.

A segunda sessão realiza-se no dia 28 de fevereiro, às 14h30, na presença de Michael Duncan, do Departamento Biomolecular e de Ciências do Desporto da Coventry University, no Reino Unido, para falar do tema “Exercise, motor competence and sedentariness – a life-long perspective based on childhood?”.

A última sessão realiza-se a 7 de março, às 14h30, sobre o tema “Fibromialgia: características clínicas da síndrome e perfil da aptição física”, tendo como oradora convidada Neiva Leite, Professora no Departamento de Educação Física, da Universidade Federal do Paraná, no Brasil.

Mais informações, aqui.