A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), através das ações COST, abre concurso para a apresentação de candidaturas para Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia.

Dentro do programa COST, existe um projeto de pesquisa de rede chamado “Ação“. Cada acção COST tem um tema científico ou transdomínio específico, com objetivos bem definidos. Os resultados são obtidos através da coordenação das actividades de investigação estabelecidos num “Memorando de Entendimento” (MoU). Cada ação tem uma duração de quatro anos e exige a participação e a aceitação do MoU em pelo menos cinco países membros COST.

O COST está organizado em nove domínios gerais: Biomedicina e Biociências Moleculares; Química e Ciências e Tecnologias Moleculares; Ciências da Terra e Gestão Ambiental; Alimentação e Agricultura; Florestas, seus produtos e serviços, os indivíduos, as sociedades, as culturas e de saúde, Tecnologias de informação e comunicação , materiais, física e nanociências, transporte e desenvolvimento urbano.

O prazo atual para a apresentação das candidaturas é 28 de março de 2014 , às 17h00 (hora de Bruxelas).

Para mais informações, consultar a página oficial ou contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do e-mail projetos@up.pt.