Centro de Investigação em Astronomia/Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP), abre concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para Licenciado ou Mestre, no âmbito da unidade de I&D Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, FIS/04434, financiado por fundos nacionais através da FCT e cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do COMPETE2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Acordo de Parceria PT2020 (refª: POCI-01-0145-FEDER-007672).

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) reúne mais de dois terços de todos os investigadores que trabalham em Ciências Espaciais, em Portugal, e é responsável por uma fração ainda maior da produtividade nacional em revistas internacionais do ISI nesta área. O esforço de investigação e desenvolvimento no IA inclui a maioria dos tópicos na vanguarda da pesquisa em Astrofísica e Ciências Espaciais, complementado por trabalho sobre sistemas de instrumentação e com potencial de uso em Astronomia e Astrofísica.

Informações sobre requisitos de admissão, fatores preferenciais, duração das bolsas ou outras informações aqui.