O Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, abriu concurso para “Programas de Doutoramento Afiliados” na área das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC).

O concurso prevê a atribuição de até 12 bolsas de doutoramento mistas a terem início no ano letivo de 2022/2023 numa das seguintes áreas de atuação: Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia e Políticas Públicas, Interação Pessoa-Máquina, Tecnologias de Língua Falada, Robótica e Engenharia de Software.

As bolsas terão a duração máxima de quatro anos numa Universidade Portuguesa, incluindo um período de investigação na CMU até 12 meses para que os alunos possam desenvolver os seus projetos de investigação.

As candidaturas ao concurso vão decorrer de 15 de fevereiro a 31 de março de 2022 (12:00 GMT) e deverão ser submetidas online através da página do Programa CMU Portugal, na seção relativa aos Programas de Doutoramento Afiliados.