Está aberta uma call da Parceria Europeia de Inovação (EIP) para peritos com o objetivo de integrar “focus groups” sobre “Produtividade Agrícola e Sustentabilidade”.

A EIP “Produtividade Agrícola e Sustentabilidade” visa fornecer uma interface de trabalho para os intervenientes inovadores, incluindo agricultores, consultores, agro-negócios, da sociedade civil e pesquisadores, que trabalham a nível regional da UE, nacional e internacional.

A parceria tem como objetivo atuar como um catalisador para as ações relacionadas com a inovação para promover o aumento da produtividade e gestão sustentável dos recursos ao longo de toda a cadeia de valor. Em consonância com isso, a Comissão Europeia, Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, solicitou ao EIP Service Point para criar “focus groups” sobre temas agrícolas específicos para facilitar ações inovadoras no campo e estabelecer uma mais eficaz coneção entre ciência e prática.

Para esta call, os especialistas são convidados a candidatar-se à participação em “focus groups” sobre os seguintes tópicos:

– Genetic resources: co-operation models

– Soil organic matter content: Mediterranean region

– Integrated Pest Management (IPM): focus on Brassica species

Cada “focus group” é composto por até 20 especialistas: agricultores, representantes de indústrias (se for o caso), consumidores (quando apropriado), cientistas, outras partes interessadas (por exemplo, ONGs), etc

O período de submissão de propostas é de 6 outubro 2013 (hora de Bruxelas).

Para mais informações consulte a página oficial  ou  contacte a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do  e-mail [email protected].