Estão abertas até ao dia 14 de novembro as candidaturas à edição 2014 do Business Ignition Programme (BIP), um programa de iteração de modelos de negócio para tecnologias desenvolvidas no meio académico.

O principal objetivo é apoiar elementos do mundo académico a transformar o valor científico em valor económico, através da aceleração de uma ideia até um modelo de negócio viável e competitivo utilizando a metodologia Business Model Canvas, de Alexander Osterwalder. O modelo de negócio será posteriormente apresentado e validado junto do mercado, utilizando a metodologia Customer Development, de Steve Blank, facilitando a transferência de tecnologia e promovendo novos negócios com impacto.

Para integrar o BIP, a UPIN (Universidade do Porto Inovação) procura elementos com formação a nível de gestão (MBA, marketing, economia, engenharia industrial entre outras) ou com competências comprovadas na área de negócios. Procuramos elementos que possam contribuir com as suas capacidades, experiência e networking para o desenvolvimento de modelos de negócio inovadores para as tecnologias selecionadas.

Todos os interessados e com vontade de aplicar as metodologias de Alexander Osterwalder e de Steve Blank, integrando uma das equipas do programa BIP (8 horas presenciais/semana durante 12 semanas), deverão enviar a sua candidatura para [email protected] acompanhadas de CV e carta de motivação.