Encontra-se abertas até 6 de novembro de 2020 as candidaturas à segunda edição das Bolsas Santander Futuro, que se destinam a apoiar estudantes universitários com recursos económicos limitados – inscritos numa Instituição de Ensino Superior beneficiária de mecenato do Banco Santander e aderente ao programa – e que estejam determinados a prosseguir ou terminar um ciclo da carreira académica.

Estas  bolsas, cujo valor  pode ascender a mil euros, têm como objetivo contribuir para uma estabilidade financeira potenciadora de um melhor desempenho escolar dos beneficiários. O mérito escolar é um dos principais critérios, assim como a necessidade de apoio financeiro para os universitários poderem prosseguir os estudos no 1º e 2º ciclo do ensino superior.

Podem candidatar-se os estudantes das universidades – incluindo a Universidade do Porto – e institutos de todo o País que mantêm parcerias com o Santander Universidades. Entre os critérios de elegibilidade dos candidatos às bolsas, inclui-se a situação de desemprego comprovado através de registo no IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A apresentação de prova de situação económico-financeira que conduz o aluno à necessidade da bolsa para prosseguir os seus estudos, assim como o facto de o candidato estar a estudar numa universidade localizada a mais de 50 quilómetros da sua residência, são outros critérios de elegibilidade para as novas bolsas.

Depois do sucesso da primeira edição, no ano passado, o número de instituições do ensino superior que aderiram às Bolsas Santander Futuro subiu de 13 para 28, em todo o País. O número de bolsas disponíveis ascende a mais de 800.

Mais informações aqui.