O INESC TEC abre concurso para a atribuição de duas Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia.

Referências:

AE2019-0186 (CIT – SIG) – Licenciado

AE2019-0189 (CIT – SIG) – Mestre

Projeto: CIT

Duração das bolsas: de 2019-09-24 a 2020-09-23 ( 12 ) . A bolsa poderá ser renovada por períodos adicionais até ao limite máximo de vigência do projeto ou de duração da bolsa no âmbito do qual foi selecionado, ou de outro projeto, desde que enquadrado total ou parcialmente na área de trabalho do presente concurso e que contribua de forma coerente para a formação em curso.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Área de trabalho: Conceção e Desenvolvimento de Sistemas de Informação, Arquitetura de Serviços e Gestão de Processos.

Descrição do Trabalho: A atividade no âmbito da bolsa centrar-se-á no desenvolvimento, em equipa, de novos sistemas de informação de gestão, com vista a reforçar a informatização dos processos de suporte da instituição. Para tal, será necessário o estudo comparativo de soluções alternativas para sistemas assentes em bases de dados a desenvolver e com interface de acesso Web.

Objetivos: No termo da bolsa, o bolseiro terá adquirido uma visão global e conhecimentos consolidados sobre a especificação e desenvolvimento de serviços de informação de gestão inovadores de uma instituição de I&D. Terá ainda adquirido conhecimentos e participado ativamente na modelação e implementação de bases de dados e no desenvolvimento de aplicações web a integrar no CRIS (Current Research Information System) do INESC TEC, segundo as orientações da norma CERIF.

Entidade Financiadora: FITEC através do Programa Interface

Período de candidatura: De 2019-08-06 a 2019-09-08

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico, anexando Curriculum Vitae, cópia da inscrição no ano letivo corrente ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura só estará disponível a partir do dia  06/08/2019.