Encontram-se abertas as candidaturas à edição 2020/2021 das bolsas Gulbenkian Mais, que têm como objetivo apoiar a formação académica de jovens de reconhecido mérito e elevado potencial, que simultaneamente tenham escassos recursos económicos para prosseguir os estudos ao nível da licenciatura, mestrado e mestrado integrado.

O processo de candidatura terá duas fases. À primeira fase, que decorre até 31 de outubro de 2020, podem concorrer estudantes de todo o país que se candidatam pela primeira vez ao primeiro ano de um curso superior, com uma média de entrada superior a 17 valores.

A segunda fase, a decorrer de 1 de novembro de 2020 até 1 de julho de 2021, será dirigida a estudantes do ensino superior com necessidades imediatas e urgentes decorrentes de alterações à situação socioeconómica do agregado familiar durante o ano letivo (quebra de rendimentos, layoffs, despedimentos, etc.).

A Bolsa Gulbenkian Mais corresponde ao valor de 3 mil euros por ano letivo (10 meses, ou seja 300 euros por mês), no caso de estudantes deslocados do seu lugar de residência habitual, e 1500 euros (10 meses, ou seja 150 euros por mês) para estudantes não deslocados.

A edição 2020/2021 das bolsas Gulbenkian Mais conta com o apoio do Programa VINCI para a Cidadania, do Grupo Vinci.

O regulamento para mais informações pode ser consultado aqui.