O  INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, através da iniciativa “Verão com Ciência”, da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), abriu um concurso para atribuir 32 bolsas de iniciação à investigação a estudantes do ensino superior

Esta é uma oportunidade que vai permitir aos estudantes do ensino superior um contacto aprofundado com projetos de investigação, em laboratórios avançados, e perceber como é que aquilo que estudam se aplica em ambiente real.

Energia, redes de sistemas inteligentes, informática, engenharia industrial e de sistemas são as áreas científicas transversais às bolsas de iniciação, que poderão ser um ponto de partida para outras atividades de investigação.

Com a duração de um mês e um valor de 486.12 euros, as bolsas podem decorrer entre 1 de agosto e 30 de setembro de 2022, nas instalações do INESC TEC.

Os interessados devem formalizar as suas candidaturas até ao dia 24 de julho de 2022, preenchendo o formulário que se encontra disponível no website do INESC TEC.

A lista de temáticas nas quais serão desenvolvidas as atividades de iniciação à investigação, assim como informação adicional sobre a oportunidade, está igualmente disponível para consulta no website do Instituto.