Encontram-se abertas, até 3 de março de 2021, as candidaturas ao programa de bolsas de doutoramento a atribuir pela Agência Espacial Portuguesa, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), e destinadas a alunos de doutoramento que pretendam desenvolver trabalhos na área da Investigação Tecnológica e Desenvolvimento ligada à Exploração Espacial.

Esta nova linha de apoio destina-se, especificamente, a doutorandos que tenham trabalho desenvolvido ou a desenvolver nos domínios da propulsão, análises de missões espaciais, mecânicas orbitais, robótica, estruturas e materiais, entre outras áreas de investigação especialmente relevantes para o desenvolvimento de equipamentos, ferramentas ou até dos veículos usados em missões espaciais.

No total, a Agência Espacial prevê atribuir três bolsas, que terão o apoio da FCT.
Mais informações aqui.