Encontra-se aberto até 1 de outubro de 2013 o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do projeto PEst-OE/ELT/UI0500/2013, “Projeto Estratégico – UI500-2013-2014”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC), a decorrer no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Os candidatos a esta bolsa (com a duração de 12 meses, eventualmente renovável até um máximo de 6 anos, em regime de exclusividade) devem possuir o grau de Licenciado, conferido por uma Universidade, na área da Literatura, preferencialmente na área da Literatura Comparada. Devem ter experiência de investigação científica em arquivos e bibliotecas, elevadas competências de escrita, capacidades de organização e gestão de atividades de investigação, organização de congressos, competências de edição online e impressa, e conhecimentos de informática na ótica do utilizador. Devem possuir um domínio proficiente das línguas portuguesa e inglesa, podendo também ter domínio da língua francesa. Devem ainda ter experiência científica nas áreas do projeto, e desejavelmente na conceção e preparação de candidaturas para captação de financiamento. Valoriza-se o conhecimento e experiência de trabalho nas plataformas Aleph e OJS, bem como administração de bases de dados e sítios de internet. Dá-se prioridade a candidatos que possuam experiência em projetos e unidades de investigação.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do e-mail [email protected], com conhecimento para [email protected] , indicando o nome do projeto e acompanhadas de documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o tipo de bolsa, nomeadamente, certificado de habilitações, Curriculum Vitae do candidato, carta de apresentação e outros documentos considerados relevantes para a candidatura.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected] .