Encontra-se abertas até 20 de fevereiro de 2020 as candidaturas ao concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para estudantes matriculados em Doutoramento na área de Sociologia, Estudos da Criança ou Ciências da Educação, no âmbito do Projeto “CRiCity – As Crianças e o seu Direito à Cidade” (Ref.ª: PTDC/SOC-SOC/30415/2017), em curso na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), e financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.

Área (s) Científica (s): Sociologia e Ciências da Educação

Requisitos de admissão:
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores de idade detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Matrícula em Doutoramento nas áreas de Sociologia, Educação ou Estudos da Criança.

Condições de preferência:
a) Experiência em metodologias participativas e colaborativas com crianças;
b) Fluência em Inglês, escrito e falado.
4. Plano de trabalhos:
As principais tarefas a desempenhar no âmbito da bolsa serão:
a) Trabalho de terreno (observação participante, entrevistas e cartografia);
b) Análise e tratamento da informação do trabalho de terreno;
c) Escrita de artigos científicos.

Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido no Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sob a orientação científica de João Teixeira Lopes (Professor Catedrático).

Duração da bolsa:
A bolsa terá a duração de 7 meses (eventualmente renováveis por mais 2 meses), em regime de exclusividade.

Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante da bolsa corresponde a 1064,00€, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País. O pagamento será realizado pela FLUP por transferência bancária. Além deste subsídio, o/a bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura:
O concurso encontra-se aberto de 7 a 20 de fevereiro de 2020 (até às 23h59, hora local).
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o endereço [email protected], com conhecimento para [email protected], indicando no assunto a referência “FLUP | 1 BI |Cricity”, acompanhado dos seguintes documentos:
a) Carta de motivação;
b) Curriculum vitae, com indicação do nome e morada completos;
c) Cópia do(s) certificado(s) das habilitações exigidas;
d) Comprovativo de matrícula no Doutoramento;
e) Cópia(s) dos artigos publicados;
f) Quaisquer documentos que os/as candidatos/as entendam ser relevantes para apreciação do seu
mérito.
Os comprovativos devem ser anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para
plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação
é o Portable Document Format (.pdf). Os ficheiros devem ser designados com o primeiro e último nome do/a
candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 5 MB. Estes poderão ser comprimidos em formato .zip.

Para mais informações, consultar o Edital.