O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre.

Área de trabalho: Sistemas Elétricos de Energia
Descrição do Trabalho: O trabalho está enquadrado no projeto InteGrid que visa demonstrar como os Operadores da Rede de Distribuição (ORDs) podem permitir que todas as partes interessadas participem ativamente no mercado de energia e na gestão da rede de distribuição. Pretende-se ainda demonstrar soluções escaláveis e replicáveis em um ambiente integrado que permite aos ORDs a operação e planeamento da rede com uma integração elevada de recursos energéticos distribuídos de uma forma estável, segura e económica.

Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica, Ciência dos Computadores, Informática ou similar.
Requisitos mínimos: Conhecimento de linguagens de programação (C e/ou Python). Fluência em Inglês.
Fatores de preferência: Conhecimentos de sistemas elétricos. Experiência no desenvolvimento de estudos de comportamento
estacionário do sistema elétrico.

Referência: AE2017-0352 (InteGrid – CPES)

Projeto: Demonstration of INTElligent grid technologies for renewables INTEgration and INTEractive consumer participation enabling INTEroperable market solutions and INTErconnected stakeholders

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado)

Período de candidatura: De 2017-12-20 a 2018-01-15

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.