O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa(s) de Investigação para Mestre.

Área de trabalho: Sistemas Elétricos de Energia
Descrição do Trabalho: O trabalho está enquadrado no projeto europeu H2020 Eu-SysFlex que visa eliminar as barreiras atuais dos mercados de eletricidade e da regulação europeus para permitir a participação ativa, nos serviços de balanço energético, das distintas fontes potenciais de flexibilidade, para fazer frente aos desafios do futuro sistema elétrico com uma muito alta penetração de fontes renováveis de mais de 50%.

Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica, Ciência dos Computadores, Informática ou similar.
Requisitos mínimos: Conhecimento de linguagens de programação. Fluência em Inglês.
Fatores de preferência: Conhecimentos de sistemas elétricos. Experiência no desenvolvimento de estudos de comportamento estacionário do sistema elétrico. Mercados de eletricidade.

Referência: AE2018-0010 ( EU-SysFlex – CPES )

Projeto: Pan-European system with an efficient coordinated use of flexibilities for the integration of a large share of RES

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Período de candidatura: De 2018-01-31 a 2018-02-20
Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura em: http://www.inesctec.pt/pt/oportunidade/AE2018-0010.